Congresso 2016

Trabalho, Stress e Saúde: viver bem é trilegal – da teoria à ação


O evento que faz a diferença no seu desempenho

A desaceleração da economia, a insegurança em relação à estabilidade no emprego e o aumento dos níveis epidêmicos de doenças crônicas têm sido um crescente desafio enfrentado por gestores e trabalhadores. Criar programas de bem-estar no local de trabalho é cada vez mais imprescindível. O que é preciso para manter um profissional saudável na empresa? Como estão funcionando os programas de qualidade de vida no trabalho? Quanto custa o adoecimento de funcionários?

Estas e outras questões serão um dos principais focos do 16º Congresso de Stress da ISMA-BR, 18º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 8º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 8º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 4º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, cujo tema é “Trabalho, Stress e Saúde: viver bem é trilegal – da teoria à ação”.

Para falar sobre o assunto, o evento terá a participação da Dra. Pamela Hymel, MD, MPH (EUA), diretora médica da Walt Disney Parks and Resorts (WDPR) onde é responsável pela integração de uma estratégia de saúde e bem-estar. Ela é encarregada do funcionamento das unidades de atendimento de saúde ocupacional, centros de primeiros-socorros para os clientes na WDPR, gestão da inclusão de portadores de necessidades especiais, triagem para drogas ilícitas, questões de saúde ocupacional globais e estratégia e programas de bem-estar para a WDPR. Seu foco é a melhoria da saúde geral do Elenco, da Equipe e dos Imagineers da WDPR. Ela falará sobre a criação de uma cultura de saúde e bem-estar no trabalho.

Entre outros reconhecidos profissionais que estarão presentes, uma confirmação importante é a do Dr. T. Warner Hudson, MD (EUA), diretor do Sistema de Saúde Ocupacional e dos Funcionários da UCLA, a maior universidade da Califórnia, com quatro hospitais, 170 postos de saúde e cerca de 50 mil funcionários. Ele falará sobre os resultados do Programa “WorkStrong” que implantou na University of California para a melhoria da saúde dos trabalhadores.

Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, esta edição do congresso apresentará a perspectiva do judiciário, sob a coordenação do desembargador Eladio Lecey e do desembargador do trabalho Ricardo Carvalho Fraga, abordando questões como dano moral, saúde e trabalho.

Os temas selecionados para o congresso de 2016 atendem a uma demanda atual que envolverá experiências empresariais e pesquisas na área. A ideia é não apenas discutir medidas pontuais, mas um conjunto de ações para tornar o dia a dia corporativo mais produtivo, transformando-o em um estágio da busca de excelência e da manutenção da saúde. Da teoria à prática, o caminho é longo. Mas as mudanças começam no aprendizado diário do viver melhor. Acreditamos que congregando esforços poderemos ser mais felizes.

Foto ilustrativa

Quando e onde

Quando: 21 a 23 de junho

Horário: 8h30 – 19h

Onde: Centro de Eventos Plaza São Rafael
Porto Alegre, RS, Brasil

Carga horária: 24 horas


Mais informações

Copyright © ISMA-BR 2001
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial.
ISMA-BR - International Stress Management Association no Brasil
CNPJ: 03.915.909/0001-68
Rua Padre Chagas, 185 conj. 1104
Moinhos de Vento
90570-080 Porto Alegre, RS
+55 51 3222-2441
stress@ismabrasil.com.br